quinta-feira, 20 de setembro de 2018

O MEDO.





Mandei minha neta pesquisar na internet da onde surgiu a palavra medo, ela não me deu resposta que eu queria ouvir. Mas consultando os astros para obter informações precisa sobre a origem real desse fenômeno onde todos são obrigados a se render como se fosse uma dádiva de Deus, mas Satanás está por de trás. Segundo a minha interpretação que pude colher de um planeta desconhecido. O primeiro medo surgiu da era Abraão, porque temia a Deus. Logo a lei de Moisés, olho por olho, dente por dente. Depois o pecado que veio sobre a forma de Cristo. Isso também causou medo. No Egito moderno, se temia as catacumbas do Faraó. A cada avanço da humanidade o medo ia tomando conta de todas adversidades. A primeira e segunda guerra, as pragas que dizimou boa parte da humanidade. Veio a tecnologia cujos benefícios parou em determinados setores por conta da dinâmica de se hackear tudo advindo dos computadores. Na era mais moderna que a nossa, todos têm medo do assassinatos, estupro, câncer, latrocínio e sequestro. Tudo isso faz parte do nosso dia a dia, tendo em vista o terror natural que causa o medo antes mesmo de uma pessoa ser atingido.  


Por fim,

       

      Nesta vertente procuro delongar que o medo traz prejuízos, principalmente quando uma pessoa se antecipa a ele. Seja através de oração ou de outro costume natural o terror é a síndrome do medo que acompanhado do pânico consegue destruir qualquer ser humano. Aqui no Brasil é uma constante pois aflora em todos os meios da nossa sociedade. O que o povo brasileiro de fato hoje tem medo?

Dos tiroteios e balas perdidas. Tendo em vista que vidas de pessoas inocentes acabam parando em uma vala. Por tanto o medo é natural e sua prevenção já não é tão eficaz para se conviver nos tempos modernos.


Pega a visão.

Escrito por mim aqui na PLB e postado por minha netinha.


“ O medo mata e também salva. “


Ravengar

Nenhum comentário: