domingo, 2 de setembro de 2018

“PRESO TAMBÉM TEM OPINIÃO”


"uma injustiça nunca sera chamada de justiça, porque ha um sinônimo do mal"



Diz o velho ditado: “mente vazia é oficina de Satanás.” Só o governo não se atentou a esse detalhe, pois não cria projetos sociais que possa amenizar esse vício de dizer que o preso é irrecuperável, engana-se pois até do lixo nasce flores.

Eu RAVENGAR sobrevivi as amarguras do cárcere procurando extrair da minha mente políticas  saudáveis, como escrever e ler e passar adiante o meu conhecimento literário.

Como estamos em uma época de eleições agendei com diversos parceiros de cárcere uma pesquisa eleitoral, e 95% dos internos disseram que se estivesse em liberdade votariam em LULA.

Indagando um deles procurei saber porque não votaria em Jair Bolsonaro, e me explicou ser um candidato muito arrogante e com um perfil comparado aos grandes ditadores como Idi Amin Dada, Hitler , Stanley , Mussolini , Ramsés, Pinochet no Chile e aqui no Brasil os militares de 64.

Como Bolsonaro veio dessa escola e meus pais foram vítimas desse regime , por isso que eu nunca votaria nele.

Perguntado a um outro interno chamado Márcio o porquê da preferência por Lula, e ele foi enfático em dizer que se a mãe dele tem uma casa hoje , um cartão de crédito ,o pai que tem um carrinho , as irmãs que tem um bolsa família , uma delas faz faculdade para negros e “ENES” projetos de sustentação aos pobres, graças a Lula, que  Inclusive zerou a fome que lamentavelmente está de volta.

POR FIM

Nesta analogia sou forçado a tecer minhas críticas dentro do padrão democrático. Mas em visita aos meios de informações dessa pátria , gosto muito de ouvir o programa de rádio chamado “O é da coisa” com Reinaldo Azevedo pela sua conduta de imparcialidade naquilo que fala.

Não é subserviente a nada, liberal e defende aquilo que está escrito na constituição.  E lamenta que a prisão de Lula foi sem provas, e que o TRF4 atropelou a constituição e alguns ministros assinaram em baixo. Citou ainda que o juiz Barroso relator do STE suprimiu a estância do direito coletivo antecipando o julgamento de Lula, em um total desrespeito ao prazo determinado em lei.

Se essa for a democracia que a nossa corte defende como direito fundamental , eu preciso saber o que é direito, o que é justiça e o que é  injustiça!

PEGUE À VISÃO!

Escrito por mim aqui da PLB e postado por minha netinha.


“O bom juiz não deve ser jovem, mas ancião, alguém que aprendeu tarde o que é a injustiça, sem tê-la sentido como experiência pessoal e ínsita na sua alma; mas por tê-la estudado, como uma qualidade alheia, nas almas alheias.”
Platão

Nenhum comentário: