segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A JUSTIÇA É CEGA



"Na pena de morte aqui no Brasil, Chico pagará por francisco."



Os críticos e uma boa parcela da sociedade simboliza a justiça como instrumento negativo e o martelo da impunidade.

Nada disso, o nome justiça significa avaliar quais os direitos são justos e reconhecimento do mérito. Tudo isso amparada na constituição federal. O juiz é o distribuidor das razões jurídicas, e os magistrados superiores, os guardiões da carta Magna.

Com a era cibernética, e os avanços da imprensa na divulgação das decisões de um processo judicial antes da prolação da sentença, que tem feito juízes recuarem e se esconderem atrás da toga e cometerem injustiças por pressão de matérias sensacionalistas. Que ponha em prisão domiciliar julgadores que deixam de cumprir seus mandamentos constitucionais por forças alheia às previsões legais.

Ainda nesse diapasão, faço uma visão cronológico do que é justiça e injustiça, recentemente os desembargadores da quarta região federal concederam prisão domiciliar ao ex ministro Antônio Palocci por ter sido beneficiado pela delação premiada. Teve reduzida sua condenação de 18 anos para 9 e foi para casa sã e salvo.

Agora, eu, Ravengar, fui preso sem uma gota de crime, aliás a magistrada me propôs uma delação, foi objetivo!  

Excelência não posso aceitar tal proposta porque não fui preso com nada que contrarie a lei, e pior, é que  RAVENGAR é diabético por natureza apto a receber prisão domiciliar  conforme a lei 13257/16.

Agora vejo um cara que desviou o dinheiro dos projetos sociais do governo, delata seus companheiros do infortúnio para se livrar da cadeia, e vai para casa desfrutar dos milhões que ficaram para trás as escondidas nos paraísos fiscais. Eu mesmo me pergunto!  Com quem está a justiça?

Com pretos, pobres e discriminados?  Claro que não!  Só teremos justiça no Brasil quando aqueles que doutrinam nossa constituição de voz alta e nítida, “ sem provas a liberdade é a regra” PEGUE A VISÃO

Escrito por mim aqui da PLB e postado por minha netinha.


“Enquanto o congresso não mudar esse código de 1941, com o progresso da tecnologia os juízes se sentem com as mãos amarradas. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post