terça-feira, 18 de dezembro de 2018

“A PENA DE MORTE”


" Se Eduardo Bolsonaro aprovar a pena de morte para corruptos, terá o apoio de todos."




A sociedade reclama demasiadamente da violência que tomou conta da cidade, e que a polícia ninguém sabe e ninguém vê, e culpa determinados setores da nossa administração pelo caos estalado que domina os fatos horrendos das quatro esquinas da nação.
Daí procurando fazer uma analogia da projeção que levou o país a se tornar o primeiro em homicídios com armas de fogo é obrigado a voltar ao passado cujo descaso do Estado há 40 anos, deixou de cuidar da educação e os projetos sociais dos jovens e adolescentes, onde foram obrigados a migrarem para as grandes cidades em busca de emprego, e como não conseguiram, se tornaram presas fáceis que foram cooptados pelo crime organizado. De quem é a culpa?
 Minha é que não é!  Porque os grandes empresários que dominam esse país só fizeram lucrar, e abraçarem com grande rigor o instinto perverso da corrupção, deixando as alternativas de menor escala para as classes desfavorecidas, como os pretos, pobres e a maioria dos favelados.
Como essa margem ficou desprotegida, buscaram matar, roubar e estuprar, e vou mais além,  e como a violência chegou a esses tubarões, os seus arranha céus já não servem mais como um modelo de segurança. Porque os bandidos já não têm limites para ultrapassarem suas cercas elétricas.
Por isso hoje choram querendo implantar a pena de morte, porque as suas feridas estão expostas e abrindo cada vez mais!
POR FIM,
Assistindo os comentários do filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, em que lamentavelmente levantou a idéia de pena de morte no Brasil, deixa claro que seu espírito anda na contra mão dos direitos fundamentais que tem em seu princípio o respeito à vida.
Implantar a pena de morte em um país, onde velhos e famílias dormem no chão, e crianças morrendo de fome, é sinônimo de uma utopia provocada por esse parlamentar. Agora nos EUA dono de uma justiça mais célere do mundo, a pena de morte foi estabelecida em 1872 e vigora em 30 Estados, e isso apesar das leis duras, a brutalidade nunca parou de existir, e todos os dias acontecem fatos de instintos assassinos.
Virando a página, a pena de morte é uma solução política, porque a questão da educação são prioridades dos afortunados, já que não se alimentam de projetos que alcem a maior parte da sociedade. 
Vou citar um exemplo: temos países como a Holanda, Irlanda, Escócia, Bélgica, entre tantos outros onde não se cogitam a pena de morte, tendo em vista a atuação desses governos, onde falta até presos no sistema carcerário.
Por isso que implantar a pena de morte em um país como o Brasil onde ricos roubam 1 bilhão da nação e devolvem 500 milhões e que quando vão presos fazem acordos de elegância com a justiça, delatam o primeiro da fila, pegam 30 anos de cadeia , cumprem dois, e vão curtir o resto da pena em suas mansões peidando para a sociedade, e o filho do pobre que furtou um celular, estes sim, farão parte dos condenados que estarão de moradia provisória nos  corredores  da morte.
PEGUE A VISÃO!
Escrito por mim aqui da PLB e postado por minha netinha.

“O filho de Chico mata, mas quem paga é o de Francisco!”  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post