sábado, 2 de maio de 2015

O Silêncio do Presidente


                                            O   Silêncio do Presidente


"O medo também é cautela"
                                           
                                
        Tenho visto que a politica atual campeia para uma ordem sagrada do genocídio, se Hitler hoje estivesse vivo poderia tranquilamente formalizar um partido cuja doutrina buscasse a forma segura, “tudo nosso nada deles”. Hitler usava a sigla SS e o temido serviço secreto da Gestapo para encurralar o povo,  esse mesmo procedimento que os partidos denominados defensores da pátria usam como forma simplória de enganar a sociedade. São tantas denominadas siglas que nem o próprio governo está sabendo como controlar o seu congresso, já que a chefe da nação se encontra em meio a uma crise insustentável, capaz de colocar a democracia em cheque, já que muitos desses nanicos que compõem o alicerce de sustentação do planalto vivem a exigir sua “ponta” nesse mercado informal.
      A Presidenta Dilma vem sofrendo pressão de todos os lados, muitos querem o impeachment ou seu afastamento imediato, até apoio da Policia Federal e do Ministério Público para coloca-la na cadeia. Vejo essa vertente como  símbolos do ódio promovido por inimigos partidários, que não aceitam as urnas  como seus fiéis depositários, criaram um ciclo de antipatia a quem foi eleita pela maioria esmagadora da nação e procura a todo custo em uma tentativa desesperada de salvar  os débitos que ficara para trás com a derrota do candidato empresarial Aécio Neves.
      Nesse sentido, taxar  uma presidenta eleita legitimamente amparada pela constituição federal denota-se o flagelo da conspiração, agora critica-la porque não quisera se pronunciar no dia do trabalhador para expressar os mesmos dizeres dos anos anteriores principalmente pelo estado de falência que se encontra o Brasil, para ser alvo de “panelaços”, de luzes acendendo e apagando e tudo que saia em forma de palavras da sua boca é ignorado. Eu acho que o silêncio é a melhor resposta, já que aqueles que acham que ela está ferindo a democracia, principalmente o presidente do senado, que a história não lhe remete a um passado ilibado, em virtudes de fatos que quase compromete sua carreira politica.
     É assim que funciona o estado de direito, é melhor ficar calado do que sofrer represália advinda de pessoas que só querem impor seus dissídios pessoais.
    Outros presidentes já se comportaram da mesma forma  de se calar da nossa mandatária, e nem por isso foram criticados. Não sou pago para defender a Presidenta Dilma ou quem quer que seja, embora um ex condenado em pleno gozo da liberdade de pensamento e como patriota  sou forçado a dizer que o silêncio de Dilma valerá mais do que dez berros dos seus adversários.

    Pegue a visão!!!

Nenhum comentário: