domingo, 21 de outubro de 2018

“EDITORIAL”


"Quando um juiz é elogiado por questões politicas, ferido esta o direito jurídico.



O candidato a presidência do Brasil Jair Bolsonaro, no seu discurso disse que o PT está no poder a 30 anos, mentira, esquece de dizer que já foi coligado do ex-prefeito Paulo Maluf, votou contra ao processo na câmara dos deputados no julgamento de Michel Temer. A lógica política diz que quem mantém 27 anos de mandato, e que de certa forma enriqueceu, só pode ter acontecido duas coisas, ou um milagre ou alguns benefícios que não estão computados na declaração oficial dos seus impostos de renda!

Mesmo porque ganhar uma eleição custa caro, e você sabe que para eleger um deputado federal gasta se mais de 100 milhões?

Um senador uns 200 milhões?  Quando o voto não precisa de dinheiro, é porque o seu postulante nasceu do lixo, e quem nasce do lixo é um líder, a exemplo de LULA.

Pelo visto BOLSONARO veio de uma geração que se agregou aos vícios do poder, e o pobre nunca terá vez em um domínio patrocinado pelos ricos.

Para citar um exemplo a turma de Jair Bolsonaro já arrecadou 2.4 bilhões de reais para sua campanha, e sabe de onde veio essas ofertas? Dos empresários das classes ricas e de todos os meios que fortalecem a sua candidatura.

Agora veja o risco na democracia quando um candidato ao cargo mais importante da Pátria que é o da presidência da República, no programa fantástico deste domingo dia 14, fazer elogios a um juiz cujo o objetivo delegado pela constituição é o de se fazer justiça de acordo com as previsões legais. Se o magistrado Moro que condenou o ex presidente LULA e é agraciado com uma medalha pessoal em um horário nobre da TV , ferido está o processo eleitoral legal, porque denota se um comportamento fora da ética jurídica , pois o nobre juiz não é a tábua da salvação como BOLSONARO denomina.

É o cumpridor da lei, assim como tantos outros bons representantes do judiciário, que ficam menores dentro desse conceito, e acaba Sérgio Moro preso a “futuros favores. ” E que não deixa de ser subserviência política.

E o magistrado não foi nomeado para fazer favores com a justiça, mas para cumpri-la conforme a lei.

POR FIM

Amparado na democracia sei que boa parte da imprensa não se atém a esse modelo fundamental de direito, divulgando a realidade dos fatos, mas os noticiários estrangeiros têm colocado nos seus tabloides que BOLSONARO é um fascista aos modos de Stalin, Hitler e de outros ditadores que são cadeira cativa em muitos países africanos.

Neste sentido, é por isso que a democracia brasileira anda fragilizada com esse tópico da corrupção, por isso se Jair Bolsonaro ficar a frente do nosso executivo, como preso, me calo, mas deixarei que a história responda por mim.

Um outro detalhe é que foi taxativo em dizer que iria cortar direitos adquiridos do homem preso, como saídas provisórias e progressões de regime.

Eu vou deixar uma nota bem clara, o crime não é só praticado por “neguinhos” das favelas e guetos, são cometidos também por filhos de pessoas abastadas, ricos e famosos, e só espero se BOLSONARO que sendo eleito e cortar esses direitos, a lei não venha a ser revogada para beneficiar somente os seus.

PEGUE A VISÃO!


Escrito por mim aqui da PLB e postado por minha netinha.


“A EDUCAÇÃO É UMA ARMA CUJO EFEITO DEPENDE DE QUEM A MANEJA E PARA QUEM É APONTADA”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post