segunda-feira, 26 de novembro de 2018

NOVEMBRO AZUL


"Não se deve dar lugar ao diabo"





O ministério da saúde lança o programa novembro azul com intuito de incentivar os homens a fazerem o exame da próstata, como forma de prevenir o famigerado câncer, assim como o de mama.

Muitos homens têm ido a óbito pela ignorância, por achar que depois que tomar a dedada no “redondo” vira viado, nada disso quem gosta de da o “caneco” já vem de berço.

Estou aqui na penitenciária onde o interno pelo machismo declara inimigo  de qualquer um que citar a palavra dedada.

Eu mesmo RAVENGAR já fui furado por três vezes, e o último médico urologista, alto parecendo um gringo, com a mão do tamanho da torre Eiffel e dedo parecendo a espada de He Man, e em voz alta disse:  deite na maca tire as calças fique em posição fetal e me aguarde um minuto, foi ao armário ao lado e vestiu as luvas, colocou as mãos em pote de vaselina e quando eu olhei um super dedão que me deu medo, aí falei comigo mesmo, hoje o bagulho fica louco.

O doutor firme expressou: olhe para a parede e respire fundo, quando eu contar até três, feche os olhos.

Eu só senti uma ferroada como se fosse um peixe agulha, vi um objeto estranho procurando alguma coisa na minha próstata. Isso durou mais ou menos 1 minuto, e o exame realizado com sucesso.

POR FIM,

Dentro desse contexto que informa a propaganda do novembro azul eu aconselho a todos os homens a partir de 45 anos procurar o mais rápido possível realizar esses exames. E quanto mais cedo o diagnóstico for precoce a chance de cura é de 90%.

O que é ruim para quem busca o tratamento para este mal quando se está preso, é a burocracia da justiça e a lentidão de um magistrado autorizar a prisão domiciliar em virtude das idas e vindas de ofícios que acabam o paciente indo a óbito por força dessa burocracia.

Mas o conselho está dado, dedada não dói, o que dói é você morrer por força da ignorância.

PEGUE A VISÃO!

Escrito por mim aqui da PLB e postado por minha netinha.


“Um prevenido vale por dez.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post