domingo, 24 de julho de 2011

Os ases de Rapina " Comentário do meu avô "



Oi Ravenga, aqui é Juarez ! Você assistiu o papelão que a seleção brasileira fez ? Que decepção ! Um monte de mercenários trasvestido com a camisinha verde e amarela. Que nos desonra a cada semestre e que ainda vão representar a nossa pátria. Aqui do alto ! A comunidade do além, que tanto torceu por essa seleção canarinha. Você viu o fiasco em que esses jogadores, que só pensam em euros, petrodolares. Você achou o que Ravenga desse fracasso ?
 - Amigo Juarez, as vezes, eu sinto vergonha de ser honesto, como dizia Rui Barbosa: Ao dover triunfar as nulidades e o poder na mão dos maus.
   É o que acontece nos dias de hoje, de dirigentes da estrutura máxima do futebol brasileiro, envolto em escândalos tenebrosos mundo a fora ! Aonde a seleção, que eram compostas de saudosos e verdadeiros craques. Que suavam as camisas que vestiam, representavam essa pátria chamada Brasil. Dando o amor, que vinham das vielas dos seus corações, outros que não ficavam ricos de um dia para outro. Aliás muitos daqueles jogadores da época, vieram abastar as suas vidas financeiras, após deixarem os gramados de futebol, pois jogavam na seleção por paixão ! Cujos os objetivos, eram alcançarem a glória suprema, Ah... que saudade de nós temos da folha seca de Didi, do enciclopédia Nilton Santos, dos dribles endiabrados de Garrincha, do peito de aço Vavá e as arrancadas majestosas de Pelé. Que sempre acabavam em gols, e tantos outros horaram essa nação. Dando o suor do seu rosto, e não por uma causa, que lamentavelmente o Saara a teoria imposta pelos mercenários que só visam o dinheiro.
   Jura- existi uma concepção de markenting e promoções de jogadores. Que há um compromisso paralelo e oculto, que até hoje, ninguém sabe delinear, como surgem esses falsos atletas, como conseguem entrar na malha da seleção brasileira. Cujo o patamar absoluto é serem vendidos por somas estrastrosféricas. Não se entende o porque ? Que tantos outros bons atletas de Varvea, se esbarram nessas formações preconceituosas das discriminações raciais já que os atletas de cores negras, já não se fazem tão presentes nos campos de futebol, como no passado ?!
   Talvez Jura ! Os empresários do futebol, os que ostentam títulos de presidentes e dirigentes de clubes, notou- se que o modelo camaleão, há exemplos : do cabelo de Neymar, seja um produto mais refinado, para obterem mais lucros nas vendas desses atletas.
    Em contra partida a estrutura hoje oferecidabem como a médica hospitalar, está anos luz à frente da vivida do passado. E contanto não aprimorou- se a técnica de ou trora, pois habilidade é um dom que Deus deu aqueles a quem distribuiu.
   Hoje nossos craques são fabricados em laboratórios, empurrados a goela abaixo, pelos marqueteiros de plantões. Que usam a força das suas imagens, diuturnamente colocadas em exposição. Para alcançarem, o seu produto final em seus contratos milionários. Não que eu seja contra !
  Qye alguém fique rico ! Até porque não posso, e nem devo, apresentar- me como paladino dos salários de ninguém, mas convenhamos, que a beleza futebolística e a eficácia apresentada no passado, tinham muito a haver com a paixão nacional, que é o futebol. Não digo isso no intuíto que sejamos imbativéis, pois tem um velho ditado que diz : "Tem pau, que passa pau", mas que honremos aos menos a derrota. Sem entregar de bandeija e de forma languida ao adversário.
    Perdoe-me senhores, se neste comentário fui excessivamente contundente, mais me coloquei como genuíno torcedor da seleção brasileira. Qual é o torcedor que não é apaixonado ? Não sou de gelo e também encarno esta paixão ! Para que haja uma reação por parte do povo brasileiro, vivenciando aquela canção ♪
.     Então, cumpramos o estabelecido na música ! Esta é a meta salve a seleção dos " craques Paraguai".
   E que apareça um deputado, que crie um projeto de importação e exportação de jogadore todos aqueles jogadores, que subtendido pelo povo como fabricados e outros. Que trocam a sua pátria pelos euros constante da Europa. Que sejam tolhidos de ingressarem na nossa seleção, para defender. Mesmo porque qualquer seleção de um país, não muito reconhecido por esta prática de futebol. Os seus atletas defendem o seu valor, como se estivesse dentro do antigo coliseu de Roma, enfrentando os ferozes leões.
   Onde os Neymares da vida, jamais disputaria uma bola, colocando sua perna em jogo. Onde o custo dela estão, avaliados em dolares, petrodolares e até milhões de reais.     Pelo menos essa é a minha opinião Jura ! Que está postada no blog do meu avô.

Nenhum comentário: