terça-feira, 26 de julho de 2011

Mesmo assim ame

Asssim Ravengá, eu vejo aqui do alto este país chamado Seráfia, como um barco a deriva sem rumo, a deriva prestes a ser tragado pelas impetuosas ondas bravias dos mares.
   Em sua capital Surrupia, os saques são constantes, dilapidações e escândalos por cima de escândalos ! Ravenga, são verdadeiras quadrilhas organizadas ! Como você se sente diante de tudo isto ?
 - Jura ! Para mim só há uma saída, é gritar socorro, vocês se enganaram os verdeiros ladrões estão do lado de fora.
    Jura, aqui no reino do preconceito, onde ser negro é crime, prostituição é fica, as riquezas das nação, continuam nas mãos dos mais ricos, acordamos as 6 horas da manhã faça chuva ou faça sol, na busca constante do pão de cada dia, tem gente que não vê o tempo passar, e não se enquadra aos novos padrões e vive esperando, esperando o trem, esperando alguém, alguém que não vem, esperando a sorte, esperando a morte, esperando o dia de voltar pro norte, e a mulher de Lului, tá esperando o dia pra esperar também.
   Mas jura, hoje o que eu quero realemente é falar sobre o amor, este sentimento que nivela todos ao mesmo patamar, seja rico, seja pobre, seja branco, seja negr, se ja de que tipo for, todos querem o amor! Amor nunca é demai, amor não é enfastia, não angustia, não esmorece, não perde a esperança.
  Amor se mede pela saudade, pelo tamanho da distância medimos o amor,  quem ama não tem noite, nem tem dia, seja: Joana, Berenice, Fabiola ou Maria, amor não escolhe nome, dizem que o amor é cego, mas ele enxerga com os olhos do coração.
       Só insensatos o ignora, os brutos se absteem, os néscios o desprezam, os cegos não os acham, os loucos jogam fora, os fracos não o procuram, e os errantes se desviam dos seus caminhos, mas os fortes o detem, os sábios o guarda como um tesouro hermeticamente fechado nos reconditos dos seus corações.
    O amor é como a verdade, não precisam de maquiagem, sua pureza e a simplicidade do seu existir, eu me apropinquei do amor, para recita-lo nos saraus da minha solidão, e fiz das minhas madrugadas solitaria o revigoramento capaz de alimentar os meus sonhos embalar meus projetos, e adicionar esperança, a minha esperança de viver.
    Formoça tu és, lábios carnudos para beijar, seios lindos enfeitiçantes, tua tez aveludade, ante a fragilidade de tua beleza, teu nome começa na palma da minha mão  umectação de tudo isto. Está no amor que eu sinto por você ! Se não fosse umectante e aderente caliente e estimulante. Por certo não passaria de um simples desejo, fulgaz só fulgaz, suas tatuagens extremecem todo o meu ser.
 Terra do faz de conta, muitos estão a viver enganando, e se enganando, mas no mundo da realidade nada será real, se não houver amor.
  Jur, eu agora vou dissertar milhares, e milhares de folhas de papel, conjugando - os em uma só, cujo o sentido principal é falar de uma mulher, que na ira do seu coração ferido, e que o passado o fêz o derramar lágrimas, que os momentos de solidão, não foi capaz de deixar os seus olhos expelir uma gota sequer.
   Jura, não vou ser preciso narrar a história desta mulher, porque aumentaria em muito sua dor. Maria como é chamada  Castro como é querida e Gonçalves, cujo nome escolhida para ser amada e adorada como se fosse uma deusa.
   - É por isso Jura que não devemos perder as esperanças do projeto de amar, já vivi outros amores , tive rebentos com outras mulheres , já estou preso a 08 anos como Deus determinou, que dentro da prisão eu encontrasse o que todo homem sábio deseja, amar e ser amado. E mesmo penalizado pelas ações impostas pela justiça que foi minha condenação. Não me atenho hoje como um castigo a ser cumprido, mas um grande beneficio, de puder amar uma pessoa que o " SAARA", como produtor redutor, das paixões, das compreensões , do respeito, da fidelidade, que fez de tudo isso a perpicácia de uma maneira de pensar o amor também regenera, faz violento se dobrar, até os brutos passam a entender a grandeza do amor.
    Maria, toda essa dedicatória foram tiradas do silêncio da madrugada e me inspirei ouuma só frase, aproveitando o romantismo, traduzindo pela canto nitído do galo as 5 horas da manhã, que parecia mais o eco de uma trombeta do anjo Gabriel e ppuder lhe falar : Amo - te com todas as frases.
    E você jura como está seu coração, está amando aí no céu ?

Nenhum comentário: