sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Drama em família

   São exatamente 2hrs da manhã de domigo, quando percebo uma energia tépida de um sorumbático amigo do além, Juarez,  sentindo a sua presença no ambiente. Concentreime na esperança da recepção da mensagem cosmica.
    Ravengá, aqui é seu amigo Jura, que vêm lhe pedir um grande favor, você que tem ajudado centenas de famílias e já ajudou outras centenas com seu " teoria das paz ", salvando vidas. Peço - lhe que dê uns conselhos a Rogéria, minha ex - mulher e se possivel ajude-a.
        Minha querida amada ratazana, mãe dos meus 20 filhos, pois daqui de cima tenho visto a dificuldade que Rogerinha está tendo para criar os nossos bacurizinhos.
   Estou me invocando com Menelau, um ratão que era meu vizinho, e tem arrastado suas asinhas para minha esposa Rogerinha, Ravengá, ele é tirado a pegador, não é um cara de família, tem um monte de filhos espalhados por todos esgotos da cidade, e eu aqui "Ghost", nesta situação, fico morrendo de novo de raíva, quando ele vem tomar cafezinho.
   Ravengá, sei que não posso fazer mais nada por ela, mas ela tem que se alinhar a uma ratazano  tipo Nestorzinho, ele também ia aí na sua cela, fazer aquelas arruaças, mas sempre  foi um amigo de grande carater, centrato, estudioso, trabalhador e de família humilde, já vinha dando algumas ofertas aos meus filhos. UM dia eu percebi em seus olhares que Nestorzinho, alimentava certa queda por ela, vejo nele Ravengá, que seria uma boa opção para cuidar de minha famíliia, mesmo porque sua experiência, em navegar pelos porões dos navios afora, o futuro é garantido. }
    Digo isso Ravengá, porque o meu cafofo era bastante frequentado, nos velhos tempos , nos churrascos dos domingos à tarde, assistindo as partidas de futebol do campeonato brasileiro de ratos, as noites de arrocha no bar de Jeco e outros tantos.
   Maluquinho, seresteiro e madruga eram os seus amigos inseparavéis, inclusive frequentadores das madrugadas comigo dos seus deliciosos petíscos em sua cela. Até que naquela infausta madrugada que vitimado cruelmente pelo ardiloso plano, recheada de mau caratismo e hediondismo do seu mordomo, o qual me reservo o direito de não pronuciar o nome, pois colocando aquelas substâncias mortiferas que ceifaramente a minha vida. Colocando em meu lanche, mas eu entreguei a Deus e tenho visto ele pagando, pois alegava fidelidade e lhe traía fragorasamente, pois é contumaz neste tipo de procedimento, por onde passou. 
   Ravengá, continue sempre fazendo o bem e Deus sempre será com você.
   - Juarez, eu tenho aqui uma declaração de um amigo e colaborador, idealista como  eu chamado Raimundo Pitanga, ao qual fiz perguntas em entrevista, pois o mesmo ganhou sua saída temporaria.
   Pitanga como você se senti e quais os seus planos para esta saída ?
   - Ravengá, eu vou aproveitar esta oportunidade que o Srº Deus tem me concedido para estar junto da minha família e da mulher que eu mais amei e amo na vida Juciara Macêdo dos Santos Pitanga, que me proporcionou 12 anos de felicidade, alegria e 2 filhos maravilhosos, hoje eu vejo que após 15 anos de separação, eu não conseguir me disvirtuar do amor que sinto por ela, e já me entreguei, pois não conseguir vence-lo.
     Vou me dedicar na divulgação de um projeto que eu vivi de perto, e almejava isto para o sistema carcerário, até como uma forma de solução de continuidade, pois acho que a exposição das mazelas, algumas até crônicas e ultrapassadas no sistemam, não venham só a criticar por criticar. E sim mostrar que o impossivel pode ser possivel, e não vivencia-los nunca mais no meio carcerário, como forma de afinação e combate no erro, saiamos todos fortalecidos e fazer com que coonestar seja uma página a ser virada em qualquer patamar de administração pública, inclusive. Pois a violência só será extipada de qualquer meio quando nós recusarmos a pratica-la.
   Pitanga e sobre o projeto ?
       - Eu não acreditava, como muito não acreditam na sua capacidade de pensar, onde você transforma uma cultura universal da literatura moderna em uma grande obra de arte, lhe conhecendo de perto, pude ver em você Ravengá, um autentico auto didata, apaixonado pelo esporte e principalmente a preservação da existência humana.
   Acreditando sempre e extraíndo do ser humano o melhor possivel, que ele possa oferecer, creio que ai stá a raiz desta crença de que tudo é possivel quando nos aplicamos com denodo sem sonegar a esperança e que é necessário como procer, alguém com as caracteristicas do próprio nome "Teoria da paz", que vale a pena a adesão naçica de toda sociedade.  Espero Ravengá, que você me tenha como participe desse conglumerados dessas ações e idéias, que levantam a auto- estima dos internos desse pavilhão, que notavelmente trouxe  abaila  à esperança do aprendizado e os dons dos homens que pensam em encontrar a liberdade de maneira mais digna e respeitosa. Porque o projeto "teoria da paz" na sua abrangência alcançará com certeza a almejada ressocialização, proposta pela nova concepção de se fazer cadeia, nos trilhos em que tanto reza a lei que executa a pena do condenado.
     Agora Pitanga, o projeto está formado em sua parte estrutural, eu sei que os criticos podem até fazer uma avaliação deficiente, mas eles não estão aqui! Estou fazendo e contando com sua ajuda Pitanga, e de todos que aqui habita, sem deixar de  desmerecer. Que o caúle de incentivo a todas as praticas saudaveis são, praticados pela administração penitenciaria, que modernizou em muito em fazer  com que o preso ocupasse a sua mente, na interação carcerária de viver, ainda neste argumento, eis que ainda este, no estéio como um dos pilares de sustentação desse projeto, mas se não acreditarem nesse esbouço, ora apresentado, eu como parte legítima dessa doença me curvo diante da frase de titio  " fiz o que pude, façam melhor os que puderem" .
  Jura, amanhã a gente conversa, pois estou indo entrevistar o presidente dos States Barac Obama. Fique ligado ! Acesse a internet e se ligue nos comentários do blog do meu avô.

  

Nenhum comentário: