quarta-feira, 29 de abril de 2015

Uma esmola pelo amor de Deus





                             UMA ESMOLA PELO AMOR DE DEUS!

"Governo não dá esmolas, aplica recursos"

      Na terra onde os ladrões de colarinho branco, roubam o dinheiro dos projetos que são destinados para obras sociais, os corruptos navegam de vento em popa, engordando suas contas bancárias nos paraísos fiscais com o montante retirado às escuras dos cofres públicos, cuja cadeia para estes caras são agências de turismo. 
    Como se vive em um país onde só funciona o número par, pois só  preto e pobre, é que pagam com as vidas em virtude da simulação de quem administra nossas atividades, não bastam os larápios corrompidos e corruptos,  asseclas virtuais dos erários da nação. Temos um outro segmento que coabitam em todas as esferas federal estadual e municipal, é a figura de todos aqueles que torcem pela miséria, pelo genocídio, pelas catástrofes naturais que pega em cheio as classes menos favorecidas dessa pátria. Temos homem de bem no circuito do estado? Evidente. Mas parece que outros sobrevivem da desgraça e miséria alheia, porque esses símbolos dão lucros exacerbados.
     Como dizia Maquiavel. “ A negação do direito é um sintoma clássico do ódio.
     Aí eu pergunto: Cadê a pedra fundamental que a Constituição deixa bem clara aos olhos da nação?  Onde cita que é dever do Estado amparar os seus. Em vez de cumprir suas tarefas fundamentais de amparo as famílias que são vítimas desses fenômenos naturais, saem por aí a comover as fileiras dos sem tetos, dos favelados e moradores de periferia  com pires na mão a solicitar um punhado de  feijão daqueles que só tinham esse alimento de reserva para o sustento do dia.
    O pedido deste tipo de esmola, só cabe aos mendigos e aos moradores de rua, agora invocar pessoas de pires na mão a pedir uma esmola pelo amor de Deus, fere todos os princípios da dignidade humana, da área administrativa e desvio da função real dos administradores públicos.
     Sei  que a hora nos remete a ajudar os nossos sofridos irmãos, mas tirar esmola de quem não tem, predomina um ganho infrutífero, já que o  Estado é dono dos impostos e a prefeitura divide com ele esta soma. Portanto nada mais justo que os próprios administradores da cidade, percorram uma linha mais reta  e padronizar com dignidade todo sofrimento de pessoas que perderam suas casas, entes queridos e os sonhos. Tendo em vista que muitos se revestem de ovelhas para infiltrar-se nos meios dos descamisados para recolher aquilo que não tem direito.
    Um momento épico para a Presidenta Dilma desviar o dinheiro que foi repatriado dessa corja do Lava Jato, independente do Congresso e outras formalidades, e doar de caráter urgente urgentíssimo para as famílias que foram massacradas pela ira do tempo. Aí sim, seria um compasso de longo alcance, e quem sabe  até reconquistar  a confiança dos seus eleitores.
     Por fim, esmolas doadas para uma pessoa que tem fome são originárias dos restaurantes e similares, que aproveitam as sobras e compartilha com esses flagelos sociais que são doados aos esmolés. Esses sim fazem parte dos pedintes naturais, mas o governo não produz esse fim. Cumprir sua meta estabelecida pela Constituição Federal.

    Pegue a visão!
  

   

Nenhum comentário: