domingo, 10 de julho de 2011

Comentários do meu avô Deus é a gente disse Buda

 '                                     Deus é a gente disse Buda.

   Oi Ravenga ! Aqui é o seu amigo Juarez, estou deixando uma mensagem para que guarde elas nos seus neurônios do córtex cerebral, onde atua a memória , se ligue !
 Vou lhe contar os comentários, que aqui surgiram como essa nova lei que o governo criou, para desafogar a super população carcerária, os alienistas, até que formaram opinião positiva ! Mas falasse a boca pequena, que essa nova lei, só é para colocar marginais nas ruas, enganasse, pois a crítica parte daqueles que não tem conhecimento jurídico e nem noção do custo que o governo dispensa, para manutenção de um preso. Que as vezes  a cometido de uma fome perversa, acabam roubando um produto, cujo o valor é insignificante, que não pagaria o custo da sua manutenção na cadeia.
   Na realidade é oferecido nesta nova lei, que beneficiou os mais  surrupia dores dos cofres públicos, por não serem execrados publicamente,  nem ao menos dormirem, um dia sequer atrás das grades apesar de muitos deles terem passado esse dissabor de enfrentar os xadrezes da vida no governo Lula.
   Se a torre de Babel, ainda estivesse sendo construída para me pegar aqui em cima, depois de 6.000 anos de iniciada, com certeza Ninrode estivesse vivo, não teria alcançado o seu objetivo de chegar no céu. O que pretendo lhe dizer com isso Ravengá, é que tanto o céu, como o inferno, não estão  tão longe, o céu e o inferno  você coloca dentro de você, e o dispõe a todos aqueles que o rodeiam, a paz, a guerra, o amor, o ódio, a temperança,  ansiedade e o carinho, faz de você um pedaço do céu e do inferno.
 Ravenga, eu ontem estava na República Theca, terra  Kafka do grande escritor Franz Kafka que na sua teoria e obra. ‘O processo  exprime os sentimentos do homem diante dos absurdos’. Que faz prevalecer o ser humano como o centro do universo, e que mesmo tendo ao seu dispor, os recursos de última geração, tornam esse como ‘Muros que nos protegem, mas que também nos isola ‘. A população mundial pede ajuda ! Visto os distúrbios da hecatombe humana, pois a vivencia hoje nas ruas, não lhe dão tempo de reagir ante a destreza e lepidez dos seus algozes.
  Os descrentes de um mundo melhor se esconderam como avestruzes, apenas enfiando a cabeça no chão. Para não verem, e ocupando o espaço em seu habitat e no meio social. Chorarem.
    O que eu quero dizer com isto! É que devemos lutar contra tudo que não aceitamos, e por tudo que reivindicamos a pacivicidade  é o murismo, o homem sem definição viaja para qualquer lugar, e vive qualquer situação, sua ideologia, é a ausência de ideologia, se é que pode haver ausência.
    Fui também na África, e vi a verdade exposta aos olhos como um cataclisma constante na estrutura humana, zombando dos sentidos básicos do amor, compaixão e misericórdia, aqui também é um horinzonte, neste meu estado energizado espiritual percorri os palácios e mansões, os grandes gabinetes e vi outra miséria, desta vez interior, a ganância, a avareza, a frieza e o oportunismo deslavado, pelo mais, mais e mais. Neste coração fiquei pouco tempo as náuseas e os sentimentos, anti – selvageria me infrigiram a bater rapidamente em retirada, daquele lugar insosso, terra íngreme, de uma personalidade energúmena, e pautada unicamente para os desejos matérias.
Ravenga, estou indo para Sri Lanka e prometi a este povo, que traria a sua definição sobre impunidade, aleguei que você é um auto didata das ciências das razões humanas, portanto falei que o povo de  Sri Lanka e de toda Ásia quer lhe ouvir ! Todos se queixam, mas não embasam suas opiniões !
   Em todos os países que naveguei, nas asas da energia cósmica, pude ver que todo mundo se queixa da impunidade ! Oh Ravengá qual o seu conceito sobre impunidade ? Você podia dissertar para seus acompanhantes do blog meu avô.
   - Ora, Juarez, há entre os povos um conceito errôneo que maximiza a prisão, como punição para todos os atos que pressupõe ficarão impunes. O simples fato da instauração de um inquérito policial, e instalação consequentemente de um processo criminal, já erradicou  a ausência da punição. O que vemos ante o torpor generalizado da população, diga –se de passagem alvissareiro é que nem sempre a tão exigida prisão em flagrante ou prisão cautelar, seja a dose satisfatória aos anseios da sociedade, capaz
de atender aos desejos da punilidade, visto que só com o desdobramento de toda instrução criminal, verificar – se a em sua decisão final, aí sim se houve ou não punição ! Pois tudo será revestido dentro dos parâmetros legais. E sob os auspícios da justiça nas suas decisões soberanas.    - Ravenga, como vocêconsegue dominar os assuntos mesmo estando preso ?
 
-  Juarez, é que mesmo estando preso, não se deve deixar tolhir a liberdade do pensar e opinar.. E não criar estereopipos , visto que a inexorabilidade, nos tira o sentido eclético de viver, e ver a vida. Aqueles a sua representatividade no planeta Terra, mesmo porque, somos único no universo, cada um de nós representa a si mesmo. Você é o que a sua vida representar, e neste contexo afirmo tacitamente, sem contrariar a física ou geografia, ‘O horizonte é aonde você estiver’
Penso eu.         Deus é a gente disse Buda.

Nenhum comentário: