domingo, 28 de agosto de 2011

O preso e o Político

                 Tenho visto com bons olhos, o denôdo e o altruísmo de uma presidenta, que vem imprimindo uma forma de governo na qual o combate a corrupção, em todas as suas formas vem sendo tenazmente combatida.
            O que tem me causado espécie, segundo o que tenho visto e ouvido na imprensa, prende- se ao fato que partidos e setores políticos importantes, tem se apresentado como contrário as faxinas ministeriais, que a nossa presidenta vem fazendo.
            Ora ! Não se entende como podemos ser contra a defenestrações de "corruptos", quando o clamor da sociedade, vem de forma contrária aos anseios congressismos, como que se coadunassem com tais práticas.
             Alguns internos da linha pensantes aqui na cadeia, acham isto deplorável e lamentável. Pois estes suspeitos das falcatruas, malandros da sociedade como um todo, dos famintos, analfabetos, medicantes de um atendimento médico hospitalar e os assaltados diuturnamente, pelo fato de não pontuarmos, que mesmo condenado e preso sentimos vergonha; Em saber que um companheiro de carcere, que furtou um celular  se encontra preso a mais de 04 anos; Enquanto outros que gozam dos privilégios públicos, pela falta de fiscalização efetiva por quem de direito; Zombam descaradamente da sociedade que paga seus impostos, e da eficácia da lei; Por continuarem impunes ! Frequentando os melhores restaurantes, se deliciandos aos bifes a rolles e lagostas nas bandejas.
            Enquanto nós internos, suprimidos pelo descaso público, pela falta de assistência médica, jurídica e hospitalar por conta do dinheiro subtraído dos cofres do estado; Que mergulham aos bolsos desses engravatados, que somos obrigados a chamar muitos desses patifes, de excelência; Há exemplo: Salvatore Cartiole, que deu um rombo de bilhões de reais; Quando procurado pela justiça, resolveu fazer um tur na Europa, desembarcou na Itália, conheceu a Capela de São Pedro no Vaticano, se inclinou na torre de Pisa, tirou foto com o candelabro italiano, peça do filme do mesmo nome, fez exercício dentro do Coliseu de Roma, onde era solto os ferozes leões, passeou de barco nas gôndolas Venezianas, foi ver a partida do Milan o seu time de coração e finalmente foi preso na porta do Castelo de Monaco, tentando beijar  a mão da Princesa; Acomodado em uma prisão de alto relevo, cuja as 5 estrelas davam uma visão panorâmica das baleias e suas acrobacias;concombinando com o pôr- do - sol; Cujo o brilho ofuscante das estralas, transformavam- se em um arco, capaz de atrair os  corações dos galanteadores do dinheiro público.

      Agora fico a pensar !

  Puxa, Fui condenado a 25 anos de prisão e até hoje estou na cadeia por tráfico de droga; Não tirei dinheiro da bolsa- escola, bolsa família, da saúde, da reforma agrária, da educação, da segurança, dos orfanatos, dos abrigos dos velhinhos, das creches e não compartilhei das obras faraônicas, muito menos na minha trajetória que cuminou com a minha prisão não tinha o elo de assassinatos.

                 Agora fico à imaginar !

  Cartiole, com seu golpe bilhonário, quantas mortes de famintos e doentes ele não causou ! E hoje se encontra em liberdade.

        Respeitando a decisão, de todas as ordens supremas, vejo no meu patamar que: Uma justiça sem direitos é injustiça ! E uma injustiça com direitos gera impunidade.

    É preciso que a sociedade entenda ! Que todos os comentários que este homem, tolhido de sua liberdade escreve; Estão dentro daquilo que prima o direito constitucional do pensamento ! Todos aqueles que se imbuírem á lerem o blog meu avô, encontrarão vertentes positivas ! E me ajudarão, ainda mais nas minhas escritas ,se  me doarem livros, principalmente os filosóficos, que hoje se encontra aposentados em seus arquivos, não só servirá para este condenado Raveng
á, como também aos meus companheiros de Cárcere. "Literatura é a única que ensina "
                                            Ravengá

                                           

Nenhum comentário: