domingo, 28 de agosto de 2011

Sono Profundo III ( A escravidão )

                De qual escravidão a princesa Isabel nos libertou ?
                                                Ravengá:

            Jura, o meu momento telepático do meu sono profundo, me leva entrevistar a nobre princesa Isabel, que nos idos de 1888, assinou a lei de libertação dos escravos; Você acompanhou as outras entrevista que fiz com Barac Obama e Nero.

Jura : Pois é Ravengá, que Deus continue lhe dando esta forma clamorosa em tom de valorização da literatura, que o progresso desenfreado, jogou para trás a razão da existência da filosofia, desprezando os valores culturais; De bacon, Spinoza, Aristoteles, Voltaire, Kant, Marx, e outros tantos mestres da ciência filosófica e sociológicas; E vejo em você um homem simples e humilde, que sem cursar a faculdade e que pela força do destino, tombou os alicerces do crime; É composto de vasto conhecimento, deixando a desejar a fictícios mestres, que se auto intitulam "doutores", das ciências como um todo. Ai que me dera Ravengá, extrair  1 % da sua sabedoria, e por certo me engrandece muito comentar estas suas obras.
     Ravengá:  Pois é Jura, essa minha nova metodologia de entrevistar aqueles que já se foram, tornou - se para mim como uma barganha e inédita, não deixando de ser uma nova visão, até para aqueles que fazem Jornalismo. Porque bem diferente do homem dotado de uma cultura profissional, do que de um profissional cultural, são estes Marcos, que abrilhantam o arcabouço cultural do profissional editorial; Amanhã se ligue no blog meu avô, pois agora vou entrevistar a Princesa Isabel.
  Repórter: Majestade, sou Ravengá da Tribuna dos condenados do módulo I da Penitenciária Lemos de Brito e viajei em sonho até aqui o espaço para fazer a entrevista com V. Alteza.

   Repórter: Princesa, a srª assinou a Lei Auria por amor ao ser humano escravo ou assimilou ao gesto da revolução Francesa ? De igualdade, fraternidade ou libertação ?

     Princesa Isabel:  O nosso Império, já estava sendo abafado pelas reclamações da sociedade, que via naquele instrumento algo deplorável aos direitos do homens; Mesmo porque os detentores dos lucros absurdos, mantinham sob o julgo o trabalho e escravo como sua ferramenta particular, de manter o homem aprisionado ao trabalho forçado, com direito apenas as refeições; A situação a cada dia ficava mais insuportável, e os clamores cada vez soavam mais forte; Tinha que se fazer alguma coisa para garantir a sustentação do Império.

    Repórter: Foi difícil tomar essa decisão ? Já que os fazendeiros tinham como base essa mão de obra gratuita ! Não houve resistência ?


  Princesa Isabel: As forças racionarias quase tiram meu coração, para colocarem em uma bandeja para extirpá las em praça pública, isso quer dizer me jogando contra a Burguesia, mas fui firme e forte; Comuniquei a meu pai D.Pedro II, que se encontrava enfermo na França e definitivamente criei a Lei Auria, que significava a Lei de Ouro; Estabeleci como uma regra a ser cumprida imediatamente, pondo a libertação dos escravos.


 Repórter : Princesa, os membros da sua assembléia, que eram formados por uma grupo de homens de elite que fazia parte do seu império; como: Rui Barbosa, José Bonifácio, cond Deu e o negro vital Gonzaga, os que eram radicalmente contra a manutenção da escravatura; E os outros foi difícil para srª controlar ?

   Princesa Isabel:  O ser humano vive com atraso, significa esta mageando a cultura da ignorância e das diversidades negativas; Vou lhe dar um exemplo: Na Europa, tiveram que mudar o progresso em relação a escravatura; Porque perceberam que o regime escravocrata, tulha o progresso e por conseguinte cessiava  o desenvolvimento, e eu aproveitei essa razão me pautei no domicilio legal ao respeito da dignidade humana, e procurei me interagir com a visão advinda da Europa, quem era avançar o progresso, com os olhos do mundo fincado para o trabalho do âmbito legal.

    Repórter:  Princesa, porque Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança ? Eram títulos ou apenas Juntasse aos sobrenomes de famílias famosas ?

  Princesa Isabel : O sobrenome de meu pai era muito mais extencioso  do que o meu , 16 no total; Mas acho pela tradição de eu ter sido filha dele, quando ele tinha a idade de 21 anos, essa fama de pegador do meu pai, que barganhou diversas dama da côrte, inclusive a marquesa de Santos e a Maria louca que  era minha mãe, deve ter contribuído para esta razão dos meus sobrenomes.
   

    Repórter:  Princesa, na sua vida amorosa os conflitos gerados pelo ciúme e muitas das vezes a inveja, abalaram o seu glamour pessoal ? E as cantadas eram suportáveis, e as outras mulheres que lhe considerava uma mulher feia ? Como a srª resistiu essa situação ?

   Princesa Isabel: Há limite para tudo meu caro repórter, evidente como uma monarca, qual é o homem que não se interessaria em ir para cama comigo ! Independente de eu ser feia ou bonita; Era simplesmente uma questão de valores; Entenda repórter como quiser ?! Quando se emerge em qualquer trono o desfecho é sempre o mesmo para mais ou para menos; É assim que funciona até no lugar de onde você veio.

   Repórter:  Princesa a revolução que tirou a srª do poder e proclamou a república a srª se sentiu traída ? Ou espera que isso fosse acontecer ?
  

  Princesa Isabel : Desdo começo dos tempos, nem Reis, Imperadores e presidentes, nunca escaparam dos golpes dos covardes; Há história nos conta que os 03 maiores traidores do mundo deu um exemplo a ser seguido por outros, Brutos traiu Júlio Cesar, Cássio traiu o Imperador Romano e Judas traiu Jesus Cristo, é um legado permanente na ânsia do poder; Então assim foi comigo, com Rei Luiz XVI da França, e Péron na Argentina, e provavelmente serão com outros.

   Repórter:  Princesa, eu lhe agradeço muito por esta oportunidade de contar vossa história.

     Ravengá - Jura a caminhada agora é tentar entrevistar alguns perversos que a humanidade conheceu. Até mais !

Nenhum comentário: