sábado, 20 de agosto de 2011

Objetivos iguais, diferentes logisticas

Há uma cultura principalmente fincada no povo americano, quanto a conservações dos seus valores e os democráticos que de referência o seu sistema carcerário, o que me leva instar neste presente momento à respeito homogeneidade dos projetos e heterogenia da sua propagação e logística, em relação com atenção dada em comparação as administrações das cadeias, especificamente no caso aludido e as dificuldades aqui encontradas; Quanto ao reconhecimento e avanços dos projetos em particular; Aqui um implementado, há mais de 4 anos no módulo I, da penitenciária Lemos de Brito com a colaboração da SEAPRI.
  Se fossemos nós a ter a qualquer ordem cronológica sobre a questão da violência para sobrestar suas consequências daninas; Evidentemente que o alvo, seria estancar as perdas de vidas, o que neste critério estamos há mais de 1500 dias neste pavilhão sem qualquer tipo de óbito adjacente da violência.
   As vertentes deste projeto são tentáculos de um alcance, insofismável nas suas diversas formas da cultura, do lazer, do labor, dos dons escondidos ou melhor dizendo: Através do projeto "Teoria da paz", os internos e condenados, são alentados e evidenciados, para que ao partirem ao convivo social, sejam realmente honrados e imiscuídos em novos projetos na vida secular e possam suportarem as adversidades inerentes à vida, e não descambarem para um retrocesso que em nada interessaria a família e tão pouco a sociedade.
   Ao que concerne a minha disposição tenho colocado no blog meu avô.Spot.com, os comentários, de forma eclética e diversificadas, para não me a ter a uma massificante proposta, em que a abrangência do conhecimento e do entendimento. Não ficasse restrita ou derivativa de um só assunto; Mesmo porque as marcas da diversificação só vem a somar o quartel de informações, que só abrilhantarão o escopo dessa iniciativa impar no sistema carcerário baiano.
   Há de se ressaltar a luta aqui empreendida e minha disposição para que todas as mentes, não importando as matizes quiça alcancemos todas, da necessidade visceral em iniciativas como estas sejam acolhidas de forma total, pois a sua vida não está restrita aos perigos das condições de inseguranças advindas da rua.   No caso do interno presidiário Americano Willians Stanley, executado em 2009, pois mesmo sacrificado... A sua vida. Eu creio, que um pedaçinho de lá, se amalgamou em cada vida; Que através do seu projeto de alerta aos jovens e adolescente, abandonaram as drogas e as gang's em rehindas guerras urbanas, como que o ser humano vivesse ainda espraiado  nos tempos da Pedra Lascadas; Por isso digo: "A melhor vacina contra a violência, é não pratica-la e não pratica-la; É revesti-se da tolerância contando até 10".
  Nos ergástulos americanos, em se tratando de uma prisão de segurança máxima, os avanços, como telefone ao interno, como aquela da Califórnia; Deixou- me impressionado! Como um preso mesmo na solitária, dentro do corredor da morte, é uma excrescência dentro do próprio sistema, fosse brindado com os elementos necessários a sua divulgação, produção e solidificação; Ao  ponto do reconhecimento mundial, ao guinda-lo a indicação do Oscar da Paz.
   Há heterogeneidade cultural impede a apropriação, pois em todo espaço que a fórmula "Teoria da paz" obtém uma vantagem sucinta, visto que em sua forma volátil, já começa a dissipação dos esquecimentos em seu nascedouro; Portanto por ser um projeto exócrino e endócrino, pois em se tratando da parte profilática, há esses 2 tipos de tratamento o que deixa de ser um desvantagem  ai seu co-irmão americano.
    Se não aproveitarmos estas disposições advindas das enxovias em uma interação benigna com o meio social, ao qual retornarão; Como poderemos de forma continua e contundente exigirmos uma real ressocialização; É a fase do absorver, elaborar para devolver; Como que este diálogo que por certo haverá começará; Já aqui no carcere e que se estenderá com a volta do individuo preso a sociedade; Não quero dizer com isso: que estou a duelar com a hipocrisia; Me atenho a realidade local e a minha disposição, desejo e particular desiderato, em alertar ! Não só aos jovens as incongruências, intempestividade das suas opressões, na malfada escolha pela morte, pois drogas sejam licitas de forma estrabenadas adquiridas e usadas, ou ilícitas, só nos remete a este caminho, com que estendo a mão a vida aos que uno, aos que lutam por ela, mas de forma peculiar, como foram também as mesmas peculiaridade, quando ajude ofende-las. É faro íntimo o que não tenho e vislumbrado por partes daqueles interessados em execre-las; Levantar sequer um dedo em apoio a esse projeto vivido aqui no módulo I para disseminá-lo.
   Lutar contra as drogas em sua ou de maneira forma geral, é como lutar pela água, contra a fome, por mais escolas e etc... A  ambivalência dos valores nos remete a longividade, saudabilidade e no senhor golpe; A uma das nascentes da violência e seus impropérios, as forças das campanhas, só serão reversivas de verdade ! Se o veneno da Serpente, for aplicado em toda sua abrangente força curativa maximizando a força introdutora tornando- a em força reversora.
   "A teoria da paz", sem a solidariedade  externa, espreitadas pelos vilões do retrocesso irá soçobrar, carreará as tenebrosas ações dos grupos do obscurantismo do passado que em suas bravatas torpes e sangüinárias
 levaram a cabo centenas e centenas de vida, é que ao longo desta caminhada funesta nos porões só agirão no estilo ratos e sanguessugas da desgraça humana; Mas há tempo para tudo debaixo do céu.   Continuei visitando o nosso blog, pois assim como aqueles denodadamente, persistiram os seus objetivos, estamos aqui aproveitando a grandeza deste momento para dizer: Sim! Nós podemos, aproveitemos o ensejo e que Deus seja louvado.

Nenhum comentário: