sábado, 13 de agosto de 2011

A redenção

Juarez: Ravengá, provocando  a minha mente aqui no espaço cósmico, notadamente cheguei a uma conclusão Ravenga; Que a ciência para o progresso do sistema prisional conquistou em partes alguns avanços; Em outras vertentes continuam com as idéias em estado de anestésico, por não acreditarem na recuperação de um ser, não importando a espécie; Digo isso, porque Ravenga o cavalo é domado, o elefante é domado, o leão é domado e outros; É possivel essa proeza ? Sim ! Mas o que assumem os cargos públicos, as vezes por uma política megeriana, acham que não ! Por conta de suas preguiças em não quererem dar um passo a frente ! Visto que neste custume, só quem perde é a sociedade. Você acha o que do meu pensamento Ravenga ?
  Meu amigo Jura, que saudades da suas noitadas em visitações em minha cela! Vejo sempre Rogéria, sua amada Ratazana; Olhe Jura ! sua amada Ratazana, já está vindo aqui com seus filhotinhos, espero que você mande os nomes para batizalos, eu mesmo vou botar o nome em um deles,´é tão fofinho  que você comentou, eu vou lhe dizer: todos os governos que não adequarem sua massa carcerária, dentro de um projeto e ficaz e remodelador, por certos ficarão presos a um custume, que só o tempo através do esquecimento ditarar a ordem, que lamentavelmente a raça humana, terá que conviver com esta violência, gerado pelo seu  próprio ventre; digo isso Jura, você que conviveu aqui entre nós, condenados do módulo I, no meu ponto de vista lógico, você como rato, tinha mais liberdade dentro da prisão, do que um próprio intern; Haja a vista que o descaso do sistema, lhe incluiu nesse beneficio da comodidade; Onde você se alojou nos esgotos aqui presente, proliferando com sua urina maldita; Causando em nós internos o risco de Leptospirose, inchação e vermelhaço na pele; Você pode até se aborrecer comigo Jura por essas palavras ! Mas elas são contundentes e reais ! Você acha que era pra você está aqui dentro ? Ou o governo proibir o seu acesso através dos programas de Zoonoses ?
  Jura :  Puxa Ravenga, você foi fundo com esses argumentos; Você não atingiu só o meu coração! Mas tocou profundamente na espinha da minha medula osséa ! Você tem razão ! Nós ratos, nos aproveitamos das brechas para procriar-mos; Seja no espaço público ou privado.
 Ravengá: Pois bem Jura, os que estão no poder, os ricos, só sabem aparecerem na tv, para mostrarem as suas lindas gravatas e os seus projetos faraônicos, mas se um preso por mais facínora que for, produzir um projeto da sua redenção, que possa salvar milhares de vidas; As suas ideias são expurgadas e fritadas na frigideira da hipocrisia; Porque é mais lucro, mas vantajoso e rende votos; Manter a desgraça mais aproximada do que a distância; Porque a distância pertence aos descausos e a exposição dos esq
uecidos, alguns até crônicos. Ultrapassados do sistema carcerário. E se mostrar que pode ser possível a não vivencia-las. Devo entender no meu ponto de vista, que há gestores e a politica, que gostariam de seguirem as suas metas para qual foram designados; Mas na maioria das vezes são contemplados com os vicíos das acusações falsas; Promovidas pelos inimigos ocultos! Daí o medo e o prejuízo por conseguinte, causando as criticas platônicas. Partindo desse princípio, convivendo o dia a dia do sistema carcerário, o gestor que estiver imbuído de todas as ações produtivas e modernas, estarão dando um passo muito importante na resolução; Para amenização dos preconceitos e a discriminação que recaí sobre o preso. 
“ A ideia que não é arriscada não pode ser chamada de ideia.”
  Avançar o progresso só se consegue dessa forma, mesmo porque o homem que tem uma cultura, ilibada. Não deve temer a nada ! Acreditar que só o destino poderar impor a ele os castigos advindo de Deus. Porque esse comentário, que aqui faço Jura. Foi totalmente inspirado em um filme, tão real, “ A redenção” quanto a minha vida de cárcere, pelo meus direitos de poder expressar essa obra maravilhosa que se chama:
     PENSAMENTO...
Postado no blog do meu avô

Penso, logo, existo
( Descartes)

Nenhum comentário: