domingo, 21 de agosto de 2011

Sono Profundo II

       Diga aí Ravengá, como vão as coisas aí por baixo ? Ravengá vou te contar; A sua entrevista com  o Presidente Barac Obama bombou aqui em cima! Até John Lennon, Elvis Presley, Marlin Monrooe, e muitos políticos famosos, entre eles José de Alencar, John Kennedy, Mahatma Gandhi, Airton Senna, Charles de Gaulle, Garrincha e tantos outros, que vieram me cumprimentar !
   Por que souberam que você é meu amigo Ravengá ! Todos me perguntando da sua capacidade de raciocinar e trazer a baila esses pensamentos, que muitos profissionais da ciência queriam ter !
    Jura, você não sabe o quanto eu estou feliz! Mesmo trancafiado das 19:00 às 07:00hrs da manhã; Mas o melhor de tudo é que não perdi a esperança de nada! E tudo pra mim é possível e tudo aquilo que eu crio, em busco a razão do que aprendi na filosofia; Antes Jura, quando eu vendia droga, eu era um homem animal e não sabia usar as palavras e nem entendia, que a regra se define em aprender; Passar adiante o conhecimento proveitoso e ao final conquistar, seja qual for a glória; Lendo outro dia um livro de filosofia, percebi uma escrita interessante "A pedra não percebe, não sente, o animal percebe e sente, cada coisa isoladamente, o homem percebi e sente as cosias, associando as suas percepções e experiências a um significado". Eu fui condenado por tráfico de drogas, isso pesa muito no meu currículo;Reconheço, mas por conseguinte, o meu conhecimento literário filosófico e sociológico, me transporta para uma faculdade na antiga "Pérsia", que poucos tem o privilégio de ser dotado pela assumidade que Deus me presenteou como um dom de sabedoria.
     Retornando Jura com essa formação telepática, que a gente sempre está antenado ao nosso vocabulário e dando ênfase a mesma trilogia, que nós estivemos na entrevista com o presidente americano; Dessa vez no meu sono profundo, a meta era entrevistar o Presidente da China Ho Guen Tao; Mas curvei -me diante das peripécias de Nero, imperador da Roma Antiga; E solicitei a Cornélio o homem forte de Nero, uma entrevista, que foi prontamente atendida.
    Repórter: - Imperador, eu sou o repórter da Tribuna dos condenados, do Módulo I da Penitenciária Lemos de Brito, essa entrevista que vou fazer com César, me traz a ideia que o Srª, só irá responder aquilo que estiver na sua consciência.
 
   Nero: Já que você vai me perguntar, você tem que entender que o imperador corta pescoço, ou joga na arena, para servir de petiscos para os ferozes leões!
 
  Repórter:  Que seja a vontade de Deus! Imperador, porque o srª era apaixonado pela Lira, uma harpa, que denominadamente o srª era apaixonado ? Aquele instrumento era pro amor ?
   

  Nero: Também a música construía em mim um elevado e vasto conhecimento fraterno, de onde aliavam as minhas dores, acalmavam as minhas más intenções, tirando de mim em determinado momento a ira diabólica de querer produzir o mal ao meu semelhante.

  Repórter: Imperador, porque a sua guarda pessoal era formada pro homens dotado da beleza física e facial ? Era preconceito com os demais ou era opção desse imperador ? E só Niger, o negro fazia parte dessa guarda de honra como cozinheiro ?
    

  Nero: Meu caro repórter, a 1ª impressão é aqui fica! O imperador tem que ter a guarda que merece.
 
   Repórter:  O clero Romano falava, que o srª, vivia recheado de beleas e lindas mulheres ? Entretanto capturava alguns membros do seu império e os escondia os em suas salas secretas ? Isto vivenciava o que ?

   Nero:
As vezes você convive sabatinado de um império tão grande, que chega o tempo que você não sabe quem realmente está fazendo carícias em suas costas; Que entre uma uva que me deliciava, e o silêncio de um dedo que me importunava ?

   Repórter: Imperador, era mesmo o que seu palácio servia como antro de prostituição, formadas pelas mulheres dos senadores ?

   Nero: Não é bem assim! Nas datas dos eventos, entravam nas orgias as mulheres e os homens que queriam; Agora! Muita gente enchiam a cara de vinho, colocavam a bunda para cima e perguntavam quem quer !
 
   Repórter: Imperador, qual o fundamento grande César, de falarem que o srª mandou matar sua mãe, espancada a ponta pés ? E para ver de onde o srª teria saído, abrindo o ventre de sua própria mãe ?

   Nero: A momentos da vida, que o homem perde a noção do tempo, entre as bebidas e as drogas; Principalmente o melaço da cana, que causam efeitos psíquicos; Não me lembro bem ! Aliás nem sei aonde estava, quando fiz essa loucura, de olhar a vagina da minha mãe, para me certificar de onde saí !
 
   Repórter: Imperador, de onde surgiu a ideia do srª tocar fogo na cidade de Romar ?
 
   Nero: É que eu percebi que a cidade estava muito deteriorada, e as minhas imaginações musicais abrilhantavam a minha ideia, que tinha que adequar o luxo do meu império, à música por mim imaginada; Daí meu caro repórter resolvi incendiar tudo, como modelo de renovação do Império Romano.

   Repórter: Por que César, apesar de Roma ser um estado milionário, onde a riqueza se concentrava tudo em seu palácio; Porque o povo vivia na extrema miséria, na pobreza absoluta, e enquanto o senado e alguns sortudos, mantinham suas fontes de riquezas.

    Nero: Tudo para alguns, para outros nada ! Foi assim desdo começo dos tempos.

  Repórter: Finalizando meu grande imperador, se o srª voltasse para Roma, hoje como imperador o srª produzia os mesmo efeitos ?

   Nero: Com certeza não ! Mas acabaria com a máfia, que nenhum governo conseguiu acabar; Faria dos times que lucram milhões e milhões de dólares, e não fazem nada para agendar um níquel de suas fortunas, para alimentar a esperança daqueles que sobrevivem a miséria; Vou lhe dar um exemplo meu caro repórter: Os empresários da bola, para comprarem um jogador de 500 milhões, no mínimo 100 milhões, desse valor teria que ser repatriado, para o estado empregar em uma boa causa: "O social", seria uma das minhas ideias que eu empregaria, se a velha Roma eu voltasse; Daí faria questão de lavar louças de restaurantes para pagar como castigo, as perversidade implantadas no meu império.
 
 Repórter: Imperador muito obrigado! Em me conceder esta entrevista, e agradecer o seu centurião Marcus Cornélio, por ter me dado esta oportunidade. 





  Jura, amanhã entre no blog meu avô, e veja o sucesso que essa entrevista irá fazer ! Como as demais fizeram ! No próximo sonho, vê se você fala com John Lennon,e diga que Ravengá é seu amigo, através da Tribuna dos condenados do módulo I da PLB, irá entrevista-lo! Fui...

Nenhum comentário: