sábado, 3 de setembro de 2011

Aula de conhecimento I

'            Ravengá: Jura, eu estou precisando mais 1 vez da sua colaboração ! Aqui na terra está tudo dominado, está 12 por 8 ! Rogerinha está bem com seus 20 bacurizinhos, já estão todos espertos, não mamam mais ! E sabacu já aprendeu até subir na minha cama . Então eu queria que você pesquisasse quem foi o maior inventor de todos os tempos ! Abaixo de Deus !

        Jura: Tá bom Ravengá ! Vou reunir todos eles aqui em nosso salão de eventos; E no bate - papo vou provoca-los, e mando tudo pelo sistema telepático.

        Boa noite ! Meus caros, iluminados homens sábios, gênios das invenções e de grandes serviços prestados a humanidade. Meu nome é Juarez, estou aqui nesta vida " Ghost" como vocês, eu tenho um amigo lá na terra Jornalista da tribuna dos condenados do módulo I da penitenciária Lemos de Brito, que me pediu para saber na real, qual de vocês detém o título de grande inventor !

        É você Oppenheimer ! Claro com minha genética da sabedoria, até hoje o mundo se rende a mim ! Eu criei a bomba atômica, e este artefato só atingiu Hiroshima e Nagasaki no Japão.   E a terra toda tremeu e colocaram como Deus ! Temendo que eu expandisse meu invento pro resto do mundo ! Mas cometi um grande pecado, foi a dizer a Deus que dele não precisava ! Aí o destino me tragou e eu morri de câncer na garganta; Sem poder comemorar a minha vitória !
      Peraí Oppenheimer, não é por aí que a banda toca ! Eu sou Alfred Nobel, criador da dinamite muito mais útil para humanidade, do que a sua famigerada bomba atômica; Porque tem sido de utilidades para construções, para minas e outras; Também produz mal ! É que os ladrões do Brasil, se aproveitaram dessa minha engenhoca para implodirem os caixas eletrônicos .

        Tudo bem mais todos esses dependeram da minha astucia, porque me tornei Henry Ford II, pela invenção do automóvel, sem ele não tinha transporte; É Henry Ford II, não fique se cartando aí não ! Se não fosse o motor que eu criei, você ia pra onde com suas carcaças ? Não sairiam do lugar ! Já esqueceu que meu nome é Diesel .

      Juara,  meu nome é John Crowford Connaly, eu sou Irlândes, migrei para os Estados Unidos em 1926, criei a televisão ! Me perdi no tempo quando fui apresentar em Paris, em uma exposição; Quando liguei a tv não deu sinal, só uma chiadeira, como um casal transando, fiquei atônito ! Porque a imagem não saia, mas a astucia de um visitante que nem era convidado, colocou no aparelho um pedaço de alumínio como antena e a imagem apareceu ! Que foi a salvação ! Porque Santos Dumont, também estava ali para difundir o avião e o relógio, como obras primas do mundo .
 
     Juarez, eu sou copérnico se eu não criasse o telescópio ! Precisaria uma pessoa tomar um murro no olho para vê as estrelas; Nem a luneta de Galileu Galilei conseguiria alcançar na visão natural, o que se escondem nas barreiras das poeiras cósmicas .
     Vocês estão todos falando que fez isso e aquilo, mas estão se esquecendo do velho Thomas Edison; eu criei um brilho fora da lua, do sol e não foi das estrelas;  Se não fosse a lâmpada, as pessoas só entrariam nos cabarés as escuras; E acertariam seus contratos através do nariz, se fosse achatado era negra e se fosse afinado era branca .
     Eu sou Gillete, criador da lâmina, eu sou a trilogia das depilações: cabelo, barba, e bigode e vou mais além, raspo sovaco e pentelhos das madames e suas filhas, raspam suas sobrancelhas e suas pernas.
       Tudo isso é balela Juarez ! Eu sou Graham Bell, sem o telefone, nenhum deles aí seriam ninguém ! Veja a utilidade que esse modelo de comunicação tem !  Prenderam Jack estripador, através desse instrumento; Porque Richard Nixon, caiu naquele caso Walter Gate, porque a princesa Daiana foi descoberta com o Egípcio, aí no Brasil o grampo pegou um senador muito famoso collor e tantos outros políticos !  Que caíram nessa malha e a polícia da Bahia, que tem obtido êxitos, desarticulando várias quadrilhas inclusive Léo que foi preso nesta modalidade pelo COE, as mulheres que dão cornos em seus maridos e vice- versa, que os detetives particulares desvendam esses casos de adultérios !  O mundo deve isso a mim !
   
    Jura: Peraí senhores, acabo de receber uma mensagem da terra, quando Bill Gates informa : que o seu programa da micro soft, tem mais valor do que todos os seus inventos. Atualizou o mundo ! Nem os chineses com os seus balangandãs que vem do Paraguai e nem o trago de maconha, que foi fumado por eles como descoberta dessa erva maldita.
     Vou ler outro e-mail que acaba de chegar do Repórter da tribuna dos condenados meu amigo Ravengá ! Ele diz que agradece sua mãe Nini por ter colocado no mundo, um filho pensante como ele apesar de rebelde, por ter se envolvido com droga. Mas a prisão veio alavancar uma ideia única da criação do seu projeto TEORIA DA PAZ, onde o maior triunfo  é salvar vidas, dentro de um sistema penal; Onde os brutos falam por todos com seus instintos animalescos que prevaleciam, sobre os médios e os fracos. Que para graças do Espirito Santo, esses costumes foram jogados por terra ! Não deixa de ser uma grande invenção como a de Alexander Fleming que inventou a penicilina.
        Para os internautas do blog meu avô, vocês acadêmicos e profissionais do estudo, acrescente na sua linha de raciocínio sob qualquer pretexto, que um preso é mais útil comentando o seu conhecimento literário dentro da cadeia, do que aqueles que se utilizam desse perfil de escrever as condutas horrendas que só traz desgraça para sociedade como um todo. 

Nenhum comentário: